Novo Recurso com Soluções para o Preparo de Amostras

Tendo em vista os profissionais envolvidos com análises químicas e suas frequentes dificuldades na escolha da técnica mais adequada para o preparo de suas amostras, a Nova Analítica fez uma coletânea de informações técnico-científicas úteis para a obtenção de resultados analíticos confiáveis.

A Nova Analítica fez uma coletânea de informações técnico-científicas – Imagem: Divulgação
A Nova Analítica fez uma coletânea de informações técnico-científicas – Imagem: Divulgação

Diversos trabalhos realizados com o emprego de técnicas modernas de pré-tratamento de amostras orgânicas e inorgânicas, como QuEChERS, SPE, SPME, Headspace, Purge&Trap, extração acelerada por solvente, digestão por micro-ondas e outras, foram agrupados no assim chamado Guia online – Preparo de Amostras – de acesso livre na Web.

Os procedimentos de preparação de amostras descritos são executados por instrumentos que têm seu desempenho avaliado, otimizado e muitas vezes validado nesses trabalhos. Webinars e vídeos demonstram a execução das etapas de diversas técnicas de preparo de amostras.

A literatura contida neste Guia é construtiva para os profissionais que atuam em diversas áreas da química analítica, como: determinação de resíduos de contaminantes em alimentos, água, solo e ar, nas análises petroquímicas e de combustíveis alternativos, análises clínicas, de fármacos e muitas outras.

Visite o Guia online – Preparo de Amostras no endereço: http://www.analiticaweb.com.br/hotsites/preparo-de-amostras/