USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’

Se você é ou conhece alguma menina entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental e que sonha em ser cientista, saiba que será realizado o evento ‘Meninas Com Ciência’, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições vão de 10 de setembro a 10 de outubro.

O evento ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão – Foto: Divulgação

O ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão.

O evento será composto por palestras e/ou aulas práticas com a presença de pesquisadoras e professoras de diferentes temas da ciência, como oceanografia, astronomia, neurociências, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia.

O evento é gratuito e ocorrerá em 5 sábados, de 27 de outubro a 01 de dezembro, em período integral, com direito a almoço.

Para a realização das inscrições e para mais informações acesse https://meninascomciencia.wixsite.com/iousp. Informações também nas redes sociais do evento como o Facebook e Instagram.

Serviço:

Evento: ‘Meninas Com Ciência’

Onde: Instituto de Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo

Quando: 27/10; 10,17,24/11; 01/12.

Inscrições: de 10 de setembro a 10 de outubro.

Quem: Meninas entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino do Estado de São Paulo.

Fonte: Portal O Eco

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*