Brasil marcou na presença na Pittcon

O Brasil marcou presença na Pittcon 2015 através da Sessão Brasileira “Química Analítica no Agronegócio”. A Pittcon é a maior Conferência e Exposição anual do mundo sobre ciência de laboratório. A Conferência aconteceu entre os dias 08 e 12 de março, na cidade de New Orleans, LA – USA.

A sessão brasileira teve como palestrantes: Prof. Dr. Luiz Roberto Trevizan, Diretor do Agrosafety Monitoramento Agrícola, Prof. Dr. Luiz Alberto Colnago, Pesquisador da Embrapa Instrumentação, Valéria Chiérice Rodrigues, MSc, Diretora da Empresa Coluna Consultoria Química LTDA e Dra. Adélia Cristina Pessoa Araújo, Pesquisadora/Gerente do Laboratório de Análise de Resíduos de Agrotóxicos – Labtox do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP.

Dra. Adélia Araújo - Foto: Luiz Bravo
Dra. Adélia Araújo – Foto: Luiz Bravo

Para a Dra. Adélia Araújo, a realização de um Simpósio Brasileiro em Pittcon é uma oportunidade para divulgar os trabalhos técnico-científicos desenvolvidos no Brasil.

Trata-se de uma grande oportunidade para divulgação dos trabalhos técnico-científicos que vem sendo desenvolvidos como atividades de apoio ao agronegócio brasileiro. Ainda, por se tratar de um congresso em conjunto com uma feira, favorece o conhecimento de novas tendências e inovações tecnológicas na área de controle de qualidade analítica, as quais devem ser seguidas para garantia de um alimento seguro e manutenção de mercados” salientou a Dr.ª Adélia.

A Sessão Brasileira reuniu cerca de 40 pessoas. Já a Pittcon atraiu mais de 16 mil participantes da indústria, academia e governo de mais de 90 países do mundo.

O Simpósio Brasileiro foi patrocinado pela Analitica Latin America e organizada pela NürnbergMesse Brasil, que também é responsável pela realização da Feira e do Congresso Analitica Latin America.

A 13ª edição da Feira e 4ª edição do Congresso Analitica Latin America ocorrerão de 22 a 24 de setembro próximo, no Transamérica Expo Center.

Feira e Congresso AnalíticaA edição passada desse evento contou com a presença de 9.549 profissionais altamente qualificados e 600 marcas tiveram a oportunidade de fazer networking.

“É o maior evento de Química Analítica da América Latina, envolvendo um Congresso e uma Feira, onde os principais fabricantes de equipamentos e acessórios demonstram as últimas novidades do setor, não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para o setor privado, tanto da parte de Controle da Qualidade quanto de Pesquisa e Desenvolvimento” destacou o Prof. Luiz Colnago.

Mais sobre Pittcon

A Pittcon nasceu em Pittsburgh no ano de 1950 quando foi realizada a primeira Conferência e desde então ela é gerida por uma comissão de voluntários e uma equipe de 11 pessoas.

Pittcon nasceu em Pittsburgh no ano de 1950 quando foi realizada a primeira conferência
Pittcon nasceu em Pittsburgh no ano de 1950 quando foi realizada a primeira conferência – Fonte: pittcon.org/pittcon-2015/

A Pittcon cresceu muito além das suas raízes em Química Analítica e Espectroscopia.

Atualmente, tornou-se um evento que interessa também a uma comunidade diversificada que engloba ciências da vida, descoberta de novos fármacos, controle de qualidade, segurança em alimentos, ambiental, bioterrorismo e outros mercados emergentes.

Acesse: www.pittcon.org