Simpósio sobre Espectrometria Atômica será realizado na próxima semana

Na próxima semana, entre os dias 02 e 07 de abril, acontecerá o 14th Rio Symposium On Atomic Spectreometry, no Hotel Senac Ilha do Boi, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

A Comissão Organizadora convida a todos a participar deste evento internacional que reúne cerca de 300 participantes e tem realização a cada dois anos.

Durante o simpósio serão discutidos temas relacionados à área de espectrometria atômica, como: Espectrometria de Absorção Atômica; Espectrometria de Emissão Óptica; Espectrometria de Massas; Geração Química de Vapor; Desenvolvimento de Métodos Instrumentais; Análise de Especiação; Atomização Eletrotérmica; Ablação por Laser; Espectrometria de Emissão em Plasma Induzido por Laser; Preparo de Amostras; Quimiometria em Espectrometria; Fluorescência de Raios-X e Vaporização Eletrotérmica.

Além disso, é uma oportunidade para que sejam apresentados e discutidos projetos de pesquisas concluídos ou em andamento. Da mesma forma, os jovens pesquisadores também encontram no evento um espaço para divulgar e discutir suas pesquisas.

A espectrometria atômica pode ser utilizada para a identificação de mais de 70 elementos da tabela periódica. Ela permite a detecção e a quantificação de metais pesados e de outros elementos-traço até o nível de ppb.

Esta é a primeira vez que este evento será sediado no estado do Espírito Santo e por isso as atividades sociais foram programadas para que vocês aproveitem as belezas e o encantamento da Ilha de Vitória, conhecida como Cidade Sol.

Venha conhecer o Espírito Santo, contornado por praias belíssimas e montanhas aprazíveis, você vai adorar o seu povo acolhedor e a diversidade da cultura capixaba.

Saiba mais: portal.riosymposium.com.br

Fonte: Visão Ciência