13ª edição da Analitica Latin America apresentou novidades do setor

A 13ª edição da Analitica Latin America apresentou os lançamentos e as tendências do setor de química analítica e a 4ª edição do Congresso Analitica Latin America colocou em discussão temas como Energia, Etanol e Biocombustíveis, Geoquímica e Química Ambiental.

Além disso, a Feira contou com a presença de 500 marcas expositoras e, ao todo, recebeu durante os três dias 7.523 pessoas.

A Feira é um dos principais pontos de encontro mundiais entre os profissionais envolvidos com a Química Analítica e os fornecedores dos mais diversos instrumentos, reagentes, materiais de consumo e infraestrutura para laboratórios.

Em paralelo à Feira foi realizado o Circuito de Conhecimento e Inovação, projeto integrado à feira onde três diferentes programações se integram e oferecem um ambiente único de interação e geração de negócios:

• Arena do Conhecimento

Neste ano a Arena contou com palestras gratuitas de especialistas de importantes empresas como Thermo Scientific, Grupo Viddy, Abbott e Haver&Boecker.

• Live Lab

O Live Lab executou análises em tempo real, demonstrando a usabilidade de equipamentos de última geração. Neste espaço foram feitas demonstrações nas áreas: ambiental, ciências da vida, energia, alimentos, inovações e geoquímica.

• Sessão de Painéis

Na sessão de painéis foram divulgados e apresentados trabalhos científicos para os participantes interessados em repensar e aprofundar seus conhecimentos sobre diversos temas.

“A NürnbergMesse Brasil acompanha a evolução do mercado e investe a sua expertise na Analitica Latin America para promover a geração de negócios e alavancar o crescimento deste importante setor. Esse ano, com certeza a feira seguiu o sucesso da edição anterior. Apesar dos desafios apresentados pelo cenário econômico, a equipe da NürnbergMesse Brasil proporcionou aos expositores, parceiros, público visitante e imprensa uma excelente plataforma de negócios e um espaço voltado a criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimento, reafirmando a posição da Analitica Latin America como referência para o setor”, afirmou Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

Já o 4º Congresso Analitica Latin America apresentou para os participantes palestras, mesas redondas e minicursos.

A próxima edição da Feira e do Congresso Analitica Latin America acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017.