Feira e Congresso Analitica Latin America acontecem entre os dias 22 e 24 de setembro

A 13ª edição da Feira e 4ª edição do Congresso Analitica Latin America acontecerão de 22 a 24 de setembro próximo, no Transamérica Expo Center. Os eventos são organizados pela NürnbergMesse Brasil.

analitica_POST
Imagem: Divulgação

A Feira Analitica Latin America é um dos principais pontos de encontro mundiais entre os profissionais envolvidos com a Química Analítica e os fornecedores dos mais diversos instrumentos, reagentes, materiais de consumo e infraestrutura para laboratórios.

Durante o evento, fornecedores, distribuidores e fabricantes dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia e controle de qualidade apresentam aos visitantes as últimas novidades e tendências do setor.

Já o Congresso Analítica tem como objetivo proporcionar a interação entre o meio acadêmico e o setor industrial. Além de palestras e mesas redondas, conta com uma sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa expostos no formato de painéis.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Em paralelo à Feira Analitica Latin America acontece o Circuito de Conhecimento e Inovação, projeto integrado à feira onde três diferentes programações se integram e oferecem um ambiente único de interação e geração de negócios:

• Arena do Conhecimento
Espaço destinado a apresentações curtas e gratuitas sobre temas inovadores.

• Live Lab
Laboratório de análises químicas, totalmente equipado com instrumentos de última geração, onde análises são executadas em tempo real.

• Sessão de Painéis

Divulgação e apresentação de trabalhos científicos para os participantes interessados em repensar e aprofundar seus conhecimentos sobre diversos temas.

O público que visita a Analitica Latin America é formado por profissionais ligados à indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, química, analítica, entre outras e profissionais dedicados à pesquisa e desenvolvimento na área da Química Analítica, em Universidades e Institutos de Pesquisas.

As empresas expositoras pertencem aos segmentos:

Instrumentos, acessórios, materiais de consumo, produtos químicos, mobiliário para laboratórios de análises químicas, bioquímicas, clínicas, dedicados ao controle de qualidade, de contaminação ambiental e de alimentos, diagnósticos clínicos, pesquisas forenses e pesquisas científicas. Também estão presentes empresas de transporte e logística, consultoria e serviços.